Revestimento churrasqueiras

March 7, 2016

Em casas ou apartamentos, as áreas gourmet estão em alta! A peça central desses ambientes, a churrasqueira, oferece descontração para os encontros, mas não precisamos deixar o requinte de lado. As varandas gourmet hoje são quase uma extensão das salas de estar e jantar, e podem manter o design do restante dos ambientes.

 

Os granitos e quartzitos são os mais indicados por suportarem o calor da churrasqueira e as intempéries de ambientes abertos (como sol, ventos e chuva). Além disso, são fáceis de manter! Para limpeza bastam esponja e detergente neutro para tirar a gordura dos assados.

 

Pode-se revestir toda a churrasqueira (exceto alguns condomínios com varanda aberta que não permitem alterações no layout geral do prédio) ou apenas a abertura do braseiro. A gás ou a carvão, todos esses modelos aceitam os pedras para manter o calor interno, disfarçar as sujeiras e aspecto "queimado" das bordas, ou apenas como um detalhe de design arrematando os tijolos refratários (como uma moldura!).

 

Entretanto, um cuidado é essencial: deve-se acender o fogo aos poucos. Cada dia aumentando um pouco a caloria da churrasqueira evita-se que a pedra se parta ou solte das outras. Se o fogo for aceso intensamente de uma só vez, a pedra pode trincar.

Please reload

Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts
Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
1/3
0