• Isabel Lima

Revestimento churrasqueiras

Em casas ou apartamentos, as áreas gourmet estão em alta! A peça central desses ambientes, a churrasqueira, oferece descontração para os encontros, mas não precisamos deixar o requinte de lado. As varandas gourmet hoje são quase uma extensão das salas de estar e jantar, e podem manter o design do restante dos ambientes.


Os granitos e quartzitos são os mais indicados por suportarem o calor da churrasqueira e as intempéries de ambientes abertos (como sol, ventos e chuva). Além disso, são fáceis de manter! Para limpeza bastam esponja e detergente neutro para tirar a gordura dos assados.


Pode-se revestir toda a churrasqueira (exceto alguns condomínios com varanda aberta que não permitem alterações no layout geral do prédio) ou apenas a abertura do braseiro. A gás ou a carvão, todos esses modelos aceitam os pedras para manter o calor interno, disfarçar as sujeiras e aspecto "queimado" das bordas, ou apenas como um detalhe de design arrematando os tijolos refratários (como uma moldura!).


Entretanto, um cuidado é essencial: deve-se acender o fogo aos poucos. Cada dia aumentando um pouco a caloria da churrasqueira evita-se que a pedra se parta ou solte das outras. Se o fogo for aceso intensamente de uma só vez, a pedra pode trincar.

Recent Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Featured Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
1/3
0