• Isabel Lima

Vitória Stone Fair 2016 – Novidades e tendências!

Na Vitória Stone Fair deste ano vimos que a nova tendência são os Quartzitos! Material natural e abundante no país, só agora ganha mercado com o surgimento de tecnologias para a sua extração, por ser extremamente duro.



O quartzito tem a dureza igual ou superior a dos granitos e a beleza dos mármores, o que garante seu sucesso nas obras. Ele vem suprir a necessidade do mercado por cores limpas - sem os característicos cristais dos granitos - para o utilizar em áreas de grande impacto, como cozinhas. Além da dureza, outra vantagem é o seu preço, mais em conta que os fabricados, que até então eram as únicas opções resistentes com tons uniformes e claros.


São indicados para qualquer área, inclusive as de uso intensivo como pisos e cozinhas, por serem muito resistentes. Apesar da dureza, seus veios e tons neutros têm o requinte dos mármores, que não são indicados nessas áreas.


A novidade são os rústicos, brancos, tonalidades de off-white e esverdeados. O brasileiro prefere cores mais lisas e homogêneas por combinarem facilmente com o restante dos móveis, no entanto existem os rosados, azuis, roxos e amarelados, muito usados pelo mercado norte americano. Dependendo do acabamento (jateado ou escovado), alguns simulam a madeira ou o metal enferrujado, tons presentes em projetos contemporâneos. Em um bom projeto os tons impactantes podem ser o diferencial no ambiente, converse com o seu arquiteto!


Fonte: Fornecedores, Vitória Stone Fair | Marmomacc Latin America