Vitória Stone Fair 2016 – Parte 1

February 26, 2016

Nossos consultores de vendas visitaram a 41º edição da feira de Vitória em fevereiro, uma das quatro principais do mercado mundial. Nossa intenção é estarmos sempre atualizados quanto a tendências de mercado, novos materiais e tecnologias. É o melhor da produção nacional e mundial, com expositores da Itália, Turquia, Portugal, China e outros.

 

Daremos destaque às pedras nacionais que foram expostas. O Brasil, principalmente o Espírito Santo, é grande exportador de rochas ornamentais, sendo os EUA os nossos maiores compradores, seguidos pelos italianos e chineses. O sucesso das pedras nacionais no exterior ocorre pela nossa variedade de cores e tonalidades - possuímos mais de mil tipos de rochas entre comuns e exóticas – que garantem exclusividade aos projetos.

 

Os xistos e os quartzitos ferrosos remetem a madeira e metais, podendo ter acabamentos mais rústicos ou mais refinados, e são muito cotados no mercado de arquitetura e decoração.

 

O designer Ronaldo Barbosa esteve na feira e disse: “Em meu  primeiro contato com o material, fiquei impressionado com a exuberância e os desenhos das rochas.  Em determinado momento parecem ser "pinturas abstratas"." O profissional criou, em parceria com a empresa Brasigran, uma edição limitada de móveis compostos por pedras, aço e metais. A coleção "Pedras Brasileiras" pode ser vista no site http://ronaldobarbosa.com.br/pedras-brasileiras/ .

 

 

As rochas ornamentais são muito utilizadas como revestimentos porque, além de beleza e requinte, têm um ciclo de vida longo. Os cuidados para não manchar são simples e caso isso aconteça, é possível recuperar a pedra.

 

Diversidade de cores e desenhos, durabilidade e requinte!

 

No próximo post focaremos no que a feira apresentou como tendência para 2016!

 

Fonte: Fornecedores, Vitória Stone Fair | Marmomacc Latin America

 

Please reload

Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts
Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
1/3
0